Nota de esclarecimento

A Allmini Center Comercio Ltda. vem, através desta, se manifestar quanto a ampla divulgação e repercussão de uma imagem capturada no interior de uma de nossas unidades, com a exposição de canudos reutilizáveis acondicionados em uma embalagem plástica.

Diversas pessoas questionaram sobre a ironia de um produto reutilizável ser exposto e vendido numa embalagem plástica.

Com isso, em respeito aos nossos clientes e demais cidadãos que se preocupam com o meio ambiente, seguem os esclarecimentos que julgamos ser necessários.

A Allmini comercializa produtos importados. Logo, para cada produto elaborado, existe um processo de adequação, testes e demais procedimentos que, por muitas vezes, leva um tempo maior do que o esperado para a sua conclusão e comercialização.  E assim, como empresa correta, seguimos legislações vigentes quanto à importação de produtos e sua venda.

Nós como empresa, temos a obrigação e o dever de acondicionar nossos produtos para comercialização pensando não somente na higiene, como também no transporte de longa duração via mar, no manuseio dos operadores e, por fim, no estoque na própria loja, antes de disponibilizá-los ao público consumidor.

Nossa equipe de desenvolvimento de produto, de forma consciente e em constante pesquisa, está elaborando junto aos fabricantes no exterior, embalagens que possam diminuir o impacto ambiental, como por exemplo, embalagens biodegradáveis de materiais inovadores.

Reforçamos o fato de que antes mesmo de qualquer lei ou norma que regulasse o uso dos canudos descartáveis, a Allmini já comercializava canudos reutilizáveis, no intuito de atender uma demanda de consumidores focados na conscientização ambiental. Desde 2017, ano no qual iniciamos nossas atividades, a Allmini já comercializou cerca de 60.000 canudos reutilizáveis, sendo que, conforme dados levantados pela CNN (https://edition.cnn.com/2018/01/14/world/plastic-straws-ban-campaigns/index.html) cada pessoa em média utiliza 35.000 canudos plásticos durante sua vida. Assim, no período de vendas até o dia de hoje, a Allmini está colaborando com a não utilização de pelo menos 2 milhões de canudos plásticos.

Mais importante que a venda desses canudos reutilizáveis, mesmo que ainda em embalagem não ideal é entendemos que o número de canudos descartáveis não utilizados tenha contribuído para uma compensação benéfica ao meio ambiente.

A Allmini continuará buscando novas formas para que produtos de qualidade, inovadores e, inclusive, produtos que possam minimizar o impacto ambiental cheguem ao seu público, que assim como sabemos, possui consciência do impacto do seu consumo no meio ambiente.

Agradecemos a preocupação e mensagem de todos e podemos dizer que ficamos felizes pela repercussão, interesse e a possibilidade de debate com nossos clientes e cidadãos pela questão ambiental. Estamos sempre abertos a sugestões

Equipe Allmini